Na sessão ordinária desta quinta-feira (17/06), a Câmara de Guarapari aprovou um total de 38 expedientes legislativos de autoria dos vereadores da Casa, entre requerimentos, indicações, projetos de lei e moções. A maioria dos processos diz respeito às reivindicações dos parlamentares, em nome das comunidades do município, em prol de melhorias na infraestrutura urbana dos bairros e mais investimentos em obras públicas e serviços na cidade.

VEREADOR IZAC QUEIROZ (PP)

REQUERIMENTO Nº 078/2021
ASSUNTO: Requeiro à Comissão Permanente de Saúde que apure, junto ao Prefeito Municipal, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Governo do Estado, a procedência da informação sobre a proposta do Governo Estadual, de assumir a construção do hospital público municipal e entregá-lo concluído no prazo de seis meses.

INDICAÇÃO Nº 365/2021
ASSUNTO: Solicito instalação de dois braços completos, com luminárias, na Rua Principal do Bairro Taquara do Reino, tendo como ponto de referência as proximidades da Igreja Católica.

INDICAÇÃO Nº 367/2021
Solicito um semáforo no cruzamento da Avenida Copacabana com a Rua Cannes, no Bairro Praia do Morro.

VEREADOR RODRIGO BORGES (REPUBLICANOS)

REQUERIMENTO Nº 081/2021
ASSUNTO: Requeiro às comissões permanentes de Economia e Finanças e de Serviços, Obras Públicas e Fiscalização, que realize Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei nº 079/2021, de iniciativa do Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a contratar empréstimo com instituição financeira.

INDICAÇÃO Nº 546/2021
ASSUNTO: Solicito a construção de um monumento em homenagem ao cidadão mineiro, a ser instalado na orla da Praia do Morro.

INDICAÇÃO Nº 554/2021
ASSUNTO: Solicito a transformação da quadra localizada na Praça Vicente de Castro, no bairro Aeroporto, em uma quadra poliesportiva que permita a prática de esportes nas modalidades de vôlei, handebol, basquete e futsal.

MOÇÃO Nº 038/2021
ASSUNTO: Moção de Congratulações, Louvores e Aplausos ao Senhor Iago Sardinha de Oliveira.

VEREADOR DENIZART ZAZÁ (PODEMOS)

REQUERIMENTO Nº 085/2021
ASSUNTO: Solicita, na qualidade de presidente da Comissão de Serviços, Obras Públicas e Fiscalização da Câmara de Guarapari, a realização de uma Audiência Pública no próximo dia 7 de julho de 2021 (quarta-feira), às 17 horas, no Plenário Ewerson de Abreu Sodré, a fim de se discutir sobre a aplicação, no Municio de Guarapari, das disposições da Lei nº 12.317/2010, que regulamenta, em nível nacional, a carga horária semanal de trabalho da categoria profissional dos assistentes sociais, bem como solicita ao plenário que, para a realização da referida audiência, sejam convocadas as seguintes autoridades públicas municipais: Sra. Breila Mardegan da Silva (Secretária Municipal de Assistência Social); Sra. Alessandra Albani (Secretária Municipal de Saúde); e Dr. Américo Soares Mignone (Procurador-Geral do Município de Guarapari).

INDICAÇÃO Nº 541/2021
ASSUNTO: Solicita à Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbanos de Guarapari, a capina e a limpeza da Rua Vereador Ventura Astori (antiga Rua Vila Velha), no bairro Praia do Morro, neste Município.

INDICAÇÃO Nº 542/2021
ASSUNTO: Solicita à Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbanos de Guarapari, a capina e a limpeza da Rua Benedito dos Santos Rangel, no bairro Praia do Morro, neste Município.

VEREADOR FÁBIO VETERINÁRIO (PSB)

PROJETO DE LEI Nº 062/2021 – SITUAÇÃO: SEGUE PARA 2ª DISCUSSÃO
ASSUNTO: Fica denominada “Avenida Otacílio Vieira Passos”, o trecho com início na Avenida José Alcântara Bourguignon, com coordenadas 343768 e 7715716, no Bairro Muquiçaba, e término na avenida existente nas coordenadas 343951 e 7718115, no Bairro Tartaruga, neste Município.

Acesse o link a seguir e conheça este projeto na íntegra:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11908&arquivo=Arquivo/Documents/PL/11908-202105092125456157-assinado.pdf#P11908


PROJETO DE LEI Nº 063/2021 – SITUAÇÃO: SEGUE PARA 2ª DISCUSSÃO
AUTORIA: FÁBIO VETERINÁRIO E DR FRANZ
ASSUNTO: Fica denominada “Alameda Francisco Vieira Simões” o trecho situado no início da Avenida José Alcântara Bourguignon, nas coordenadas informadas nesta lei.

Acesse o link abaixo e confira este projeto na íntegra:
http://www3.cmg.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=11910&arquivo=Arquivo/Documents/PL/11910-202105092220505727-assinado.pdf#P11910

INDICAÇÃO Nº 225/2021
ASSUNTO: Solicito a limpeza e manutenção periódica do Rio Meaípe.

INDICAÇÃO Nº 226/2021
ASSUNTO: Solicito a restruturação das praças públicas dos bairros Meaípe e Condados.

INDICAÇÃO Nº 983/2021
AUTORIA: FÁBIO VETERINÁRIO e WENDEL LIMA
ASSUNTO: Solicitamos o calçamento da Rua B-1, no Bairro Portal Club.

VEREADOR OLDAIR ROSSI (DEM)

INDICAÇÃO Nº 474/2021
ASSUNTO: Solicito o patrolamento, a drenagem e pavimentação das vias que interligam a  comunidade de Cachoeirinha, na BR 101, às demais comunidades da região.

INDICAÇÃO Nº 475/2021
ASSUNTO: Solicito, em caráter e urgência, a limpeza de toda a área ocupada pela escola de Cabeça Quebrada, bem como a reforma, a pintura (interior e exterior) e a retirada de vazamentos do prédio. Solicito, ainda, a construção de uma rampa de acesso interligando a estrada à referida escola.

MOÇÃO Nº 062/2021
ASSUNTO: Moção de Congratulações, Louvores e Aplausos ao Senhor Joernhnrich Duus.

VEREADORA SABRINA ASTORI (DC)

INDICAÇÃO Nº 321/2021
ASSUNTO: Solicita a limpeza da USF Maria Lúcia Cunha Lora, no Bairro Jabaraí.

INDICAÇÃO Nº 322/2021
ASSUNTO: Solicita a limpeza da Unidade de Saúde Normilia Cunha, no bairro Perocão.

VEREADOR MAX JÚNIOR (AVANTE)

INDICAÇÃO Nº 771/2021
ASSUNTO: Solicito a compra de novas cadeiras de rodas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari.

INDICAÇÃO Nº 789/2021
ASSUNTO: Solicito poda de árvores na Rua Linhares, Bairro São Gabriel, em frente à quadra do Miro.

MOÇÃO Nº 102/2021
ASSUNTO: Moção de Congratulações, Louvores e Aplausos ao Senhor Delegado de Polícia Sebastião Rodrigues Costa.

VEREADORA KAMILLA ROCHA (PTB)

INDICAÇÃO Nº 832/2021
ASSUNTO: Solicito que seja implementado o serviço de iluminação pública na Praia de Santa Mônica, com instalação de postes e luminárias.

INDICAÇÃO Nº 833/2021
ASSUNTO: Solicito providências, em caráter de urgência, para que seja realizada uma reforma no campo de futebol “society” localizado no Bairro Santa Mônica, neste Município.

VEREADOR DITO XARÉU (PSDB)

INDICAÇÃO Nº 880/2021
ASSUNTO: Solicito, em caráter de urgência, ao Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, que inclua o trecho restante da Rua Presidente Soares (que vai até a Rodovia Edival Petri), no projeto de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Belo Horizonte, na Grande Meaípe.

MOÇÃO Nº 108/2021
ASSUNTO: Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos ao Dr. Richardson Ribeiro Reperker,  médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

VEREADOR ZÉ PRETO (PATRIOTA)

INDICAÇÃO Nº 896/2021
ASSUNTO: Solicito a instalação, subsidiariamente, de lombo faixa, de lombada ou de faixa de pedestres na Rua José Alcântara Bourguignon, no bairro Lagoa Funda.

VEREADOR DUDU CORRETOR (CIDADANIA)

INDICAÇÃO Nº 915/2021
ASSUNTO: Solicito ao chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com os órgãos competentes, a limpeza e manutenção nas vias públicas do bairro São João.

INDICAÇÃO Nº 916/2021
ASSUNTO: Solicito ao chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com os órgãos competentes, o melhoramento dos serviços de coleta de lixo e transporte, no bairro Prainha de Olaria, para que atenda às necessidades de todos os moradores daquela região.

VEREADOR MARCELO ROSA (PL)

INDICAÇÃO Nº 932/2021
ASSUNTO: Solicito ao prefeito municipal de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, a complementação da pavimentação asfáltica no final da Rua do Café, com aproximadamente 100 metros de extensão, a qual é interligada à Rua Ayres Dalmácio, do Loteamento Sadrac, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, no município de Guarapari.

INDICAÇÃO Nº 933/2021
ASSUNTO: solicito ao prefeito municipal de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, a complementação da pavimentação asfáltica, com aproximadamente 150 metros de extensão, a partir do nº 86 da Rua Benedito Santos Rangel (rua da 3ª Igreja Batista), até a Rua Santa Leopoldina nº 165, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, município de Guarapari.

VEREADOR LÉO DANTAS (PATRIOTA)

INDICAÇÃO Nº 935/2021
ASSUNTO: solicito a melhoria da estrada que dá acesso à região da Aldeia de Pernambuco, logo após a piscina do Maioli.

INDICAÇÃO Nº 936/2021
ASSUNTO: Solicito a limpeza da Avenida Anna Castro Martins, atual avenida que se inicia às margens da Estrada Fazenda do Campo, em Jabaraí, nas proximidades da entrada do novo Campo do Guarapari Esporte Club.

VEREADOR WENDEL LIMA (PTB)

INDICAÇÃO Nº 985/2021
ASSUNTO: Solicito ao Poder Executivo Municipal ações de melhorias na infraestrutura urbana e atendimento às demandas da comunidade de Fátima/Cidade Jardim, a pedido da própria líder do bairro.

HORÁRIO DOS ORADORES E LÍDERES DE BANCADA

Na sessão desta quinta-feira (17), durante o “Horário dos Oradores”, vários vereadores fizeram uso da palavra para pleitearem obras e serviços, ao Poder Executivo, e para tratarem dos mais diversos assuntos de interesse público da cidade. Se pronunciaram ao longo dos trabalhos, os seguintes vereadores: Marcelo Rosa (PL), Fábio Veterinário (PSB), Professor Luciano (PDT), Izac Queiroz (PP), Oldair Rossi (DEM), Kamilla Rocha (PTB), Max Júnior (Avante) e Léo Dantas (Patriota). Já no horário reservado aos líderes de bancadas, discursaram os vereadores Fábio Veterinário, Professor Luciano, Izac Queiroz e Oldair Rossi.

Fonte: CMG