Os vereadores – representantes políticos mais próximos da população –, circulam diariamente pelos bairros de Guarapari e ouvem, constantemente, reivindicações e pedidos dos moradores da cidade, em prol de mais investimentos da Administração Municipal. Por isso, a Câmara de Guarapari aprovou, na sessão desta quinta-feira (10/06), um total de 20 expedientes legislativos de iniciativa dos vereadores, que agora seguirão para o Poder Executivo. Os processos se referem, em sua grande maioria, a indicações de obras e serviços públicos envolvendo melhorias na infraestrutura urbana, em favor das comunidades. Confira, abaixo, a lista dos expedientes  aprovados na sessão:

VEREADOR FÁBIO VETERINÁRIO (PSB)

INDICAÇÃO Nº 223/2021
ASSUNTO: Solicito a pintura de faixas de sinalização na ciclovia da Avenida Beira Mar, na Praia do Morro.

INDICAÇÃO Nº 927/2021
AUTORIA: FÁBIO VETERINÁRIO e WENDEL LIMA
ASSUNTO: Solicitamos o retorno das cadeiras de rodas anfíbias nas praias de Guarapari, para atendimento de pessoas com deficiência com banho de mar assistido.

VOTO DE PESAR Nº 025/2021
ASSUNTO: Voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Ricardo Horta Ribeiro.

VOTO DE PESAR Nº 028/2021
ASSUNTO: Voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Gomes da Silva, conhecido popularmente como “Salgadinho”.

VEREADOR IZAC QUEIROZ (PP)

INDICAÇÃO Nº 299/2021
ASSUNTO: Solicito a poda das castanheiras localizadas na Praia de Setiba.

VEREADOR IZAC QUEIROZ (PP)

INDICAÇÃO Nº 299/2021
ASSUNTO: Solicito a poda das castanheiras localizadas na Praia de Setiba.

VEREADOR OLDAIR ROSSI (DEM)

INDICAÇÃO Nº 437/2021
ASSUNTO: Solicito a reabertura das estradas que dão acesso à comunidade de São João de Jaboti, bem como a realização de obras de drenagem e pavimentação das vias localizadas nesta região.

VEREADOR RODRIGO BORGES (REPUBLICANOS)

INDICAÇÃO Nº 515/2021
ASSUNTO: Solicito a limpeza e manutenção de todos os bueiros localizados nas ruas do Bairro Aeroporto.

VOTO DE PESAR Nº 026/2021
ASSUNTO: Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Gomes Silva, na manhã do dia 05 de junho de 2021, em Guarapari (ES), deixando muita saudade e um grande vazio em nossos corações.

VEREADOR DENIZART ZAZÁ (PODEMOS)

INDICAÇÃO Nº 535/2021
ASSUNTO: Solicito com urgência, à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, a implementação de pavimentação provisória  – com o uso de pedras de cascalho -, na Rua Antônio Cláudio Coutinho, próximo ao Centro Hípico do Bairro Village do Sol.

VEREADORA ROSANA PINHEIRO (CIDADANIA)

INDICAÇÃO Nº 590/2021
ASSUNTO: Solicito a instalação de lombadas na Rua Celso Bastos Couto, na Praia do Morro, em Guarapari, na altura do CEP: 29216-110.

VEREADOR MAX JÚNIOR (AVANTE)

INDICAÇÃO Nº 747/2021
ASSUNTO: Limpeza da lagoa situada atrás da Escola Municipal Ignez Massad Cola, no Bairro Itapebussu.

VEREADORA KAMILLA ROCHA (PTB)

INDICAÇÃO Nº 830/2021
ASSUNTO: Solicito providências em caráter de urgência para a realização de obras de reforma do Mercado Municipal de Peixes, em Perocão, incluindo a Orla e o Cais, que também se localizam no referido bairro.

VEREADOR ZÉ PRETO (PATRIOTA)

INDICAÇÃO Nº 839/2021
ASSUNTO: Solicito a instalação de academia popular na Praça de Santa Arinda.

VEREADOR DR. FRANZ (PP)

INDICAÇÃO Nº 859/2021
ASSUNTO: Solicito que seja realizado o fechamento do cruzamento localizado entre a Rua Ubá e a Avenida Governador Jones dos Santos Neves, em Muquiçaba, Guarapari/ES.

VEREADOR DITO XARÉU (PSDB)

INDICAÇÃO Nº 876/2021
ASSUNTO: Solicito em caráter de urgência, aos Gabinetes do Prefeito e da Secretária Municipal de Educação, que providenciem a reforma da creche Renata Almeida Nascimento, em Condados, na Grande Meaípe.

VEREADOR LÉO DANTAS (PATRIOTA)

INDICAÇÃO Nº 890/2021
ASSUNTO: Solicito ao Chefe do Poder Executivo Municipal que providencie, por meio das secretarias municipais competentes, a instalação de deck e de equipamentos de lazer, bem como a realização de obras de urbanização e serviços de limpeza e revitalização da “Lagoa Ilha das Garças” – antiga Lagoa Bela Vista -, situada no Bairro Bela Vista, neste município.

VEREADOR MARCELO ROSA (PL)

INDICAÇÃO Nº 912/2021
ASSUNTO: Solicito, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que elabore e apresente um projeto de lei dispondo sobre a implementação de sistema de gerenciamento de filas de consultas e exames, nas unidades de saúde da rede municipal, bem como ações de  acompanhamento das demandas reprimidas, na área da saúde, no âmbito do município de Guarapari.

VEREADOR DUDU CORRETOR (PDT)

INDICAÇÃO Nº 913/2021
ASSUNTO: Solicito ao chefe do Poder Executivo Municipal, e aos órgãos competentes da Administração Municipal, a implantação de uma lombofaixa na Rua Santa Tereza, no Bairro Ipiranga, no trecho  localizado nas proximidades da fábrica de confecção Pimenta Sexy.

VEREADOR PROFESSOR LUCIANO (PDT)

INDICAÇÃO Nº 957/2021
ASSUNTO: Solicito que seja instalado um guarda-corpo no morro localizado na Rua Ademar de Barros, que interliga os bairros Coroado e Kubistchek.

VEREADOR WENDEL LIMA (PRB)

VOTO DE PESAR Nº 027/2021
ASSUNTO: Voto de profundo pesar pelo falecimento do Professor José Carlos Cotta.

ORADORES DO DIA

Ainda durante a sessão desta quinta-feira (10), diversos parlamentares fizeram uso da palavra para defender e justificar suas indicações, e também para manifestar seus posicionamentos sobre os mais variados assuntos de interesse público municipal, incluindo proposições do Poder Executivo, necessidades de investimentos em infraestrutura, saúde, educação e transporte coletivo. Os vereadores que discursaram em plenário, foram: Rodrigo Borges (Republicanos), Denizart Zazá (Podemos), Zé Preto (Patriota), Dito Xaréu (PSDB), Sabrina Astori (DC), Dr. Franz (PP), Rosana Pinheiro (Cidadania) e Dudu Corretor (Cidadania). Os líder de bancada Max Júnior (Avante), Marcelo Rosa (PL), Denizart Zazá (Podemos) e Zé Preto (Patriota) também se pronunciaram na sessão.

Fonte: CMG