A Prefeitura de Anchieta ganhou apoio técnico de duas contadoras. E esse trabalho será realizado voluntariamente. Hoje (07) pela manhã ocorreu a assinatura de um termo de adesão com as contadoras anchietenses Janaína Alves Mulinari e Mônica Ribeiro do Nascimento. As profissionais irão exercer suas atividades no Observatório de Compras Públicas da Sala do Empreendedor, na secretaria de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos.

O trabalho das contadoras será até o final de 2024, e tem por objetivo orientar de modo geral os servidores e empreendedores do município sobre os procedimentos licitatórios, visando em especial, ampliar as compras públicas no comércio e nas empresas locais.

Conforme a titular da pasta, Paula Louzada Martins, neste primeiro momento elas irão atuar junto à equipe da Sala do Empreendedor organizando o plano de ação para que em breve sejam iniciados os atendimentos aos empreendedores.

“As contadores irão contribuir muito para o município. Utilizar o poder de compra governamental como fator primordial para o desenvolvimento local é sem dúvida uma alternativa segura e inteligente, pois promove o aumento na arrecadação local, gera maior renda a sociedade, aumenta a empregabilidade, a melhoria na qualidade de vida, entre tantos outros benefícios”, destacou Louzada.

A ação faz parte do programa municipal de desenvolvimento socioeconômico “Anchieta, Criativa e Empreendedora”.

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806