Seis contemplados pelo programa Bolsa Atleta disputam, entre esta quarta-feira (09) e domingo (13), a última etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê 2019, também conhecida como a “grande final”, em Uberlâbndia, Minas Gerais.
Bruno Conde, Claudina Aguiar, Érika Silva, Raylaine Sara, Tamillis Campi e Thaís Muglia serão os bolsistas presentes na competição, que vale pontos para o ranking nacional e está sendo considerada uma das maiores já realizadas no país, com a inscrição de cerca de três mil lutadores.
“Estou muito ansiosa, pois será uma das maiores etapas de Brasileiro já realizadas em todos os tempos. E isso é muito gratificante para nós, atletas, pois é a prova de que o nível do karatê está crescendo muito. Por valer pontos para o ranking nacional, será muito importante para todos os competidores do nosso Estado que estão aqui atingir uma boa colocação”, comenta Claudina Aguiar.
O capixaba mais bem colocado no ranking nacional é Bruno Conde. Ele está em sexto lugar na categoria kata e no nono da kumite. Já no ranking de base (Sub-21), Conde ocupa a segunda posição no kata e a quinta no kumite. “Estou indo forte para esta grande final em Uberlândia. Agradeço ao Estado pelo benefício do Bolsa Atleta, pois ele nos ajuda muito a competir em alto nível”, destaca o karateca.
Próximo edital
Auxílio financeiro importantíssimo para os esportistas capixabas, o Bolsa Atleta deve abrir convocação para o próximo edital até o fim de novembro.
Durante este ano, o programa atendeu 117 atletas e paratletas de diversas modalidades, com recursos financeiros mensais de até R$ 4 mil, utilizados para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.