Os atletas e paratletas capixabas contemplados pelo primeiro edital do programa Bolsa Atleta têm até a próxima segunda-feira (14) para realizar a prestação de contas. O prazo legal de 30 dias após o último pagamento se encerra neste sábado (12) e a documentação será recebida pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) até o primeiro útil subsequente.

Dos 117 beneficiados pelo programa, 76 fazem parte deste primeiro edital. Os demais, que receberam o último pagamento no início de outubro, poderão entregar a documentação até o dia 4 de novembro.

Toda a documentação necessária para a prestação de contas pode ser acessada AQUI ou por meio da aba fixa do Bolsa Atleta, situada no lado esquerdo do site da Sesport. É preciso se atentar à questão da categoria durante o preenchimento dos documentos.

Próximo edital

Auxílio financeiro importantíssimo para os esportistas capixabas, o Bolsa Atleta deve abrir convocação para o próximo edital até o fim de novembro.

Durante este ano, o programa atendeu 117 atletas e paratletas de diversas modalidades, com recursos financeiros mensais de até R$ 4 mil, utilizados para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.