De 06 a 08 de setembro acontece o 3º Festival da Moqueca Capixaba, em Castelhanos, no litoral de Anchieta. E os organizadores promovem no próximo dia 27, às 13h, no Hotel Thanharu, a apresentação do formato e dos pratos da terceira edição.

Durante o evento, segundo os organizadores, serão utilizados cerca de 400 kg de ingredientes para o preparo de várias moquecas. Uma panela de barro medindo 1,10 m de diâmetro será utilizada para o preparo da maior moqueca capixaba do mundo, desafiam os idealizadores do evento.

Durante todos os dias a iguaria será comercializa nos quiosques e restaurantes do balneário. E na área do evento haverá shows musicais e apresentações culturais. De acordo com o secretário de Turismo, Edson Vando de Souza, o festival é um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário.

 O balneário de Castelhanos é muito conhecido devido a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques, além da beleza singular da praia. 

Agende a data:

Data: 27/08

Horário: 13h

Local: Hotel Thanharu, em Castelhanos