Precisando vencer por três gols de diferença, Alvinegro ameaça muito pouco e amarga a terceira queda na temporada 2021

Nem parecia que o Corinthians precisava de uma vitória por três gols para seguir na Copa do Brasil. Com um futebol mais uma vez apático, a equipe só empatou com o Atlético-GO por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (9), em Goiânia, e está fora da competição.

A eliminação é a terceira do Alvinegro na atual temporada. Antes, o time ruiu no Paulistão e também na Copa Sul-Americana. Por isso, só resta ao time disputar o Brasileirão, onde tem pela frente, no próximo sábado, nada menos do que um clássico com o Palmeiras.

Já os goianos, com a vaga confirmada, esperam agora o sorteio para conhecerem o próximo rival no torneio. Pelo Brasileiro, o time só volta a jogar na outra quinta-feira, contra o Fortaleza.

O jogo
Apesar de precisar de pelo menos dois gols, o Corinthians teve a posse de bola (57%), mas na maior parte do primeiro tempo não soube o que fazer com ela, trocando muitos passes no campo de defesa e na intermediária.

A única opção de algum perigo foi pela direita, com Gustavo Mosquito, que tentou jogadas individuais e criou a melhor chance corintiana, cortando para dentro e chutando de pé esquerdo, com perigo

O time da casa também pouco fez. E ainda perdeu Igor Cariús, que precisou de ambulância para deixar o campo após uma pancada na nuca em dividida com Luan.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. O Corinthians só ameaçava em chances criadas por Mosquito. E, quando precisava, o goleiro Fernando Miguel defendia com tranquilidade.

O melhor momento do segundo tempo foi já aos 39. Após cobrança de escanteio, Jô desviou e Adson bateu forte. A bola passou por cima do gol.

ATLÉTICO-GO 0x0 CORINTHIANS

Competição: Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)
Data: 09/06/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Natanael e Pablo Dyego (Atlético-GO); Bruno Méndez, Ramiro, Raul Gustavo, Adson e Gabriel (Corinthians)
Gols: –
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (Arthur Gomes) (Arnaldo); Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Pablo Dyego) e João Paulo (Oliveira); Natanael e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, João Victor (Ramiro), Gil e Lucas Piton; Roni, Gabriel (Adson) e Cantillo; Gustavo Mosquito (Léo Natel), Araos (Mateus Vital) e Luan (Jô). Técnico: Sylvinho

Fonte: R7