Equipes ficam no 0 a 0 na Neo Química Arena; agora, rubro-negro encara o Atlético-MG na decisão
O Flamengo jogou com um a menos em boa parte do duelo, segurou o Corinthians e conseguiu o resultado que o coloca na final da Copa do Brasil. Neste domingo, as equipes ficaram no 0 a 0 em duelo quente e emocionante na Neo Química Arena.
A primeira etapa foi marcada por uma superioridade gritante de chances para o Flamengo. Arrascaeta e Gabriel Barbosa tiveram boas oportunidades, mas o goleiro Hugo Souza protagonizou grandes defesas.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique tocou em profundidade para Alex Sandro, que finalizou ao invés de cruzar, enganou o goleiro, e a bola parou no fundo da rede.
Na segunda etapa, o Rubro-negro seguiu com o domínio do jogo. Entretanto, o Corinthians teve uma oportunidade de ouro para empatar o duelo com Romero, mas a redonda carimbou a trave. Minutos depois, o Flamengo teve duas chances de gol, mas as finalizações de Bruno Henrique e De La Cruz pararam no travessão.
Aos 25 minutos, Gabriel Barbosa estufou as redes após cruzamento de Alex Sandro, mas o VAR traçou as linhas e flagrou a posição irregular do camisa 99. Nos 36 minutos do segundo tempo, o Timão teve uma grande chance de gol com Romero e Léo Pereira tirou a bola que já tinha passado pelo goleiro.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil ocorrerá no dia 20 de outubro (domingo), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Próximos jogos
Agora, o Flamengo irá focar no Brasileirão, onde irá enfrentar o Bahia, neste sábado (5), às 19h (de Brasília).
Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Corinthians enfrentará o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: CNN