Mulher teria morrido há cerca de três meses. Vivia com sete animais, cinco deles já sem vida quando as autoridades encontraram o cenário macabro
APolícia Nacional da Espanha fez uma descoberta macabra na última segunda-feira numa casa em Madrid: o corpo de uma idosa já em avançado estado de decomposição com partes desmembradas que teriam sido comidas pelos sete gatos da mulher.
Ao que tudo indica, destaca o El País, a mulher teria falecido de causas naturais. Quem deu o alerta para o número de emergência foi uma vizinha, uma vez que já há vários dias que não a via, nem tinha notícias da idosa.
Os agentes de Fuencarral deslocaram-se à casa e, ao sentirem o cheiro que emanava, chamaram os Bombeiros para que estes viessem arrombar a porta. Ao entrarem no imóvel, perceberam a situação.
Já o El Mundo informa que a vítima é Clara Inés Tobón, uma colombiana de 79 anos que há deveria ter perdido a vida há cerca de três meses. Os gatos – cinco dos quais já estavam mortos quando a Polícia Nacional entrou na habitação – teriam devorado a parte superior do corpo.
Clara vivia sozinha, não era casada nem tinha filhos. Suspeita-se que não tivesse também qualquer familiar vivendo na Espanha. O cadáver será agora submetido a uma autópsia.
Os gatos que morreram também serão alvo de uma necropsia, enquanto os dois sobreviventes foram entregues aos serviços de proteção animal.
Fonte: Notícias ao Minuto