Incentivador dos esportes, ele sofreu infarto em casa, em Paraty (RJ). Cerimônia é restrita a familiares e amigos da família

O corpo de João Paulo Diniz, de 58 anos, é velado desde as 13h desta segunda-feira (1º), na casa Funeral Home, localizada na rua São Carlos do Pinhal, 376, na Bela Vista, região da avenida Paulista, em São Paulo. Ele morreu de infarto neste domingo (31), em casa, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

O sepultamento ocorrerá no cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros, na zona oeste da capital. As cerimônias são restritas a familiares e amigos próximos.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil”, informou em nota.

De acordo com o programa Domingo Espetacular, da Record TV, o executivo saiu para correr neste domingo, voltou para casa e foi encontrado no banheiro já sem vida. 

João Paulo Diniz é formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas e frequentou a London Business School. Iniciou a jornada profissional aos 21 anos, no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada pelo avô Valentim dos Santos Diniz e desenvolvida pelo pai, Abílio Diniz.

Em 2003, criou a Componente, empresa de investimentos, para administrar diversos negócios. Era também conselheiro da Península Participações.

João Paulo Diniz foi um dos criadores do Pacto pelo Esporte, que uniu empresas para ajudar na efetivação de patrocínios às entidades esportivas do Brasil.

Fonte: R7