O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, deu mais detalhes sobre o assunto durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (7)
Ao todo, 75% da população adulta entre 18 e 39 anos está com o esquema de vacinação contra a covid-19 em atraso. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva na tarde desta segunda-feira (7).
Na ocasião, o secretário informou que, durante a quarta onda da expansão da doença, 3.508 foram internadas no Espírito Santo.
“50% são não-idosos e tiveram desfecho positivo, em virtude do status vacinal. 47% foram mulheres. 73% dos óbitos foram em população não-vacinada ou com esquema vacinal incompleto”, disse.
“Queremos permitir e garantir que a população tenha clareza do momento em que vivemos. O passaporte das vacinas se constituiu um resultado de impacto pela vacinação. 75% da população adulta capixaba está com esquema de vacinação atrasada possui entre 18 e 39 anos (…) Reconhecemos hoje que todas as vacinas disponíveis deveriam ter o primeiro esquema vacinal reconhecido com três doses”
O secretário da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, concedeu a coletiva para atualizar as informações sobre o enfrentamento à covid-19 no Espírito Santo. Reveja abaixo ao vivo e veja os principais pontos:
Fonte: Folha Vitória