Os idosos que tomaram a vacina BUTANTAN que possuem agendamento da 2ª dose até 31 de março também podem acessar o serviço nestas datas

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31), das 8h às 12h, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19, aos idosos de mais de 70 anos que ainda não foram imunizados. O serviço será realizado em duas modalidades: livre procura e Drive Thru.

“O objetivo da nova ação é oportunizar ao público acima de 70 anos que ainda se vacinou, de forma a garantir a imunização deste público antes de avançarmos para a próxima etapa”, comentou Alessandra Albani, Secretária de Saúde.

Os idosos deverão apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Segunda dose BUTANTAN
Na ocasião, também será aplicada a segunda dose da vacina BUTANTAN para quem possui o agendamento até o final do mês de março.

Para aplicação da segunda dose, é necessário levar cartão SUS, CPF e cartão de vacinação contra a Covid (entregue no ato da primeira dose).

Seguindo as mais recentes determinações do Governo Estadual quanto a evitar aglomerações, o município ressalta a importância do uso de máscaras e distanciamento nas filas.
https://www.guarapari.es.gov.br/noticia/ler/816/covid-19-idosos-com-mais-de-70-anos-ainda-podem-ser-vacinados-na-terca-30-e-quarta-feira-31

Fonte: PMG