Os Estados Unidos anunciaram a doação de 580 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

O coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pnademia, Jeff Zients, afirmou em coletiva de imprensa que os Estados Unidos enviarão doses da vacina contra a Covid-19 para o Brasil nas próximas semanas.

Segundo Zients, o governo estadunidense espera “fazer mais” no segundo semestre de 2021 para combater a infecção, além do compromisso de doar 580 milhões de doses dos imunizantes a nações de baixa renda.

Zients destacou os esforços dos EUA para acelerar a vacinação contra a Covid em todo o mundo, “à medida que as taxas locais de infecção e mortes por Covid-19 melhoram”.

++ Covid: 19 variantes são identificadas pelo Butantan em São Paulo

Ainda de acordo com o coordenador, quase 2/3 dos americanos adultos já receberam pelo menos uma dose das vacinas e a média de óbitos pela doeça já recuou 90% desde o início do ano, a menor taxa desde o começo da pandemia.

Contudo, ele alertou que algumas comunidades americanas ainda registram baixa taxa de imunização, o que é preocupante, diante da disseminação da variante Delta do Sars-CoV-2, identificada pela primeira vez na Índia.

Fonte: Microsoft news