Diagnosticado com a doença, o indivíduo foi flagrado cuspindo nas mãos e as passando na porta de veículos estacionados

Um homem de 49 anos, diagnosticado com Covid-19, foi preso pela segunda vez nesta quinta-feira (4) pela Brigada Militar após passar a mão com saliva em maçanetas de carros nas cidades de Planalto e Iraí, no Rio Grande do Sul.

Ele já havia sido detido uma primeira vez na última quarta-feira (3). O indivíduo foi avistado por funcionários da prefeitura de Planalto cuspindo nas próprias mãos e passando em maçanetas de carros estacionado e na porta de estabelecimentos comerciais a noite.

Na delegacia, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. De acordo com a Brigada Militar, o homem foi orientado a ficar em isolamento.

No entanto, no dia seguinte, ele deixou Planalto, cidade onde reside, e foi até Iraí para fazer a mesma ação. O homem foi novamente detido, assinou o segundo termo circunstanciado e, desta vez, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para iniciar o tratamento contra o novo coronavírus. 

A Polícia Civil de Planalto abriu um inquérito para investigar o crime e o suspeito será investigado por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, como previsto no Código Penal.

Fonte: Tribuna online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui