Outro sete hospitais, estão com taxa de ocupação acima de 87,5%

Pelo menos oito hospitais do Estado estão com 100% dos leitos ocupados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltado para pacientes em tratamento contra a covid-19. Outros sete hospitais estão com capacidade de ocupação acima de 87,5%. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Painel Covid-19.

O Painel Covid, por meio do campo “Ocupação de Leitos”, é atualizado todos os dias com base nos dados divulgados à Secretaria de Saúde.

Destes 8 hospitais, três estão na Grande Vitória: Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas), em Vitória; Hospital Evangélico, de Vila Velha; Hospital Infantil, de Vitória; Santa Casa de Vitória.

As outras unidades com 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid são Hospital Rio Doce, em Colatina; Santa Casa de Colatina; Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim; e Santa Casa de Guaçuí.

Até domingo (14), o Hospital de São José do Calçado, no Sul do Estado também estava com 100% dos leitos ocupados, mas – nesta segunda (15) – o Governo do Estado abriu mais 22 leitos no local.

A abertura destes 22 novos leitos fez com que o índice estadual de ocupação de UTI covid fosse reduzido: no domingo, o índice era de 87,98%. Já na segunda, caiu para 86,73%.

Perto dos 100%

Outros sete hospitais estão próximos da capacidade máxima de ocupação, segundo o Governo do Estado.

Os dois principais hospitais da Serra (Hospital Estadual Dório Silva e Hospital Dr. Jayme Santos Neves, considerado referência estadual) estão com 87,5% e 92,4% de ocupação de leitos de UTI, respectivamente.

Em Vila Velha, o Hospital Santa Mônica apresenta 89,74% de taxa de ocupação, enquanto o Hospital Vila Velha tem 97,5% dos leitos ocupados.

Em Vitória, o Hospital Cassiano Antônio de Moraes (Hospital das Clínicas) tem 90% de ocupação, mesmo quadro do Hospital Vitória (90%).

Já no Sul do Estado, o Hospital Evangélico de Itapemirim possui 95% dos leitos ocupados.

Fonte: Tribuna online