Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Cuiabá de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota no Brasileirão e está invicto há mais de um mês na disputa.

Além disso, os cariocas asseguraram a sua colocação no G-4 por mais uma rodada e não podem mais serem ultrapassados pelo Internacional, quinto colocado, que ainda entra em campo contra o Vasco, nesta quinta (21), em São Januário.

O Dourado, por sua vez, segue em situação delicada e permanece na vice-lanterna do Brasileirão, a oito pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou em solo matogrossense, as duas equipes tiveram um primeiro tempo morno. Os gols saíram apenas na etapa final.

Aos 14 minutos, Clayson deu assistência açucarada para Derik, que ganhou na corrida de Fabrício Bruno e saiu na cara do gol, mandando para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

Três minutos depois, a defesa do Cuiabá perdeu a bola, Bruno Henrique partiu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Guilherme, que finalizou e deixou tudo igual para o Flamengo.

A joia de 18 anos da base rubro-negro fez a sua estreia entre os profissionais e já anotou o seu primeiro gol.

Menos de 10 minutos depois, Isidro Pitta fez um belo gol, driblando a defesa do time carioca, e ia fazendo o gol da vitória do Cuiabá. Porém, o VAR viu impedimento do atacante paraguaio no lance e anulou, “salvando” o Flamengo.

Já nos acréscimos, outra cria da base decidiu. Michael cruzou na área para Matheus Gonçalves, que estufou as redes e virou o placar para 2 a 1.

Classificação no Brasileirão:

  • Cuiabá: 19° colocado, com 29 pontos
  • Flamengo: 4° colocado, com 62 pontos

Próximos jogos do Cuiabá:

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN