A determinação é válida até o dia 30 de junho

Um decreto publicado pela Prefeitura de Guarapari, na última segunda-feira (15), proíbe a circulação de pessoas classificadas como grupo de risco* para o contágio do novo Coronavírus (Covid-19) nas ruas e comércios do município.

De acordo com o documento, que fica em vigor até o dia 30 deste mês, enquanto Guarapari estiver tipificado como risco alto na matriz de risco elaborada pelo Governo do Estado, fica vedada esta circulação.

A única exceção para a determinação, é a necessidade das pessoas deste grupo em utilizar os serviços da área de saúde.

A fiscalização do decreto será realizada pelos fiscais da Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que irão abordar e orientar quem estiver descumprindo a medida.

*Grupo de risco

Idosos; pessoas com doenças crônicas – doença cardíaca, pulmonar, neoplasias ou hipertensão arterial, entre outras; asmáticos; fumantes; diabéticos; pessoas com sistema imunológico comprometido (fazendo tratamentos de quimioterapia, tratamentos para doenças autoimunes (artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla ou algumas doenças inflamatórias do intestino), infeção HIV/AIDS ou doentes transplantados.

Fonte; Folha Vitória