No Cazaquistão, uma bebê de oito meses morreu depois de uma dedetização no apartamento vizinho. Outras duas crianças estão no hospital em estado grave

No Cazaquistão, uma bebê de oito meses morreu depois de uma dedetização no apartamento vizinho. Outras duas crianças, de três e cinco anos de idade, também estavam no apartamento com a bebê Guzal e estão no hospital em estado grave. 

Com o objetivo de acabar com baratas e inseto no local, o vizinho saiu do apartamento enquanto o dedetização era feita, mas não alertou os vizinhos. “Da outra vez que ele dedetizou o apartamento, ele nos avisou e nós deixamos a casa bem aberta para ventilar, mas dessa vez não nos falou nada!”, disse a mãe de  Guzal, Alinur Lobusko, em entrevista para a imprensa do país.

De acordo com o pai da bebê, Dilshat Abdurasulov, tudo aconteceu rápido e no início não compreenderam porque seus filhos estavam passando mal. 

O pai da pequena Guzal, Dilshat Abdurasulov, desabafou sobre o que aconteceu com sua filha. Ele relatou que tudo ocorreu muito rápido e que eles inicialmente não entenderam porque a pequena e as outras duas crianças, que são seus sobrinhos, estavam passando tão mal.

“Nós não sabíamos o que estava acontecendo. Minha filha Guzal estava chorando constantemente e nós achamos que eram algum dentinho nascendo. Então, ela ficou fraca e seu corpo ficou gelado, seus lábios e rosto ficaram azuis. Nós a levamos para o hospital, mas 30 minutos depois ela morreu”, desabafou o pai. 

A polícia foi até o prédio para examinar o caso e apontaram o uso do veneno Imidacloprid que entrou no apartamento da bebê por um duto de ar. 

Fonte: Jornal de Brasília