O deputado Alexandre Xambinho (PL) se manifestou contrário ao fechamento de comarcas pela Justiça capixaba. “Sou contra o fechamento das 27 comarcas no Espírito Santo. Essa é uma luta de nosso mandato, junto a todos os deputados estaduais de nosso estado. Estamos ao lado dessas cidades e lutaremos para que não sejam extintas as comarcas, garantindo acesso à justiça para todos os cidadãos capixabas”, declarou o parlamentar.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) decidiu unificar 27 comarcas do Estado durante sessão virtual dos membros da Corte, cumprindo recomendação – de acordo com o próprio Tribunal de Justiça – da Corregedoria Nacional de Justiça.

As cidades que podem perder suas comarcas são: Água Doce do Norte; Alto Rio Novo; Apiacá; Atílio Vivácqua; Boa Esperança; Bom Jesus do Norte; Conceição do Castelo; Dores do Rio Preto; Fundão; Ibitirama; Iconha; Itarana; Jaguaré; Jerônimo Monteiro; João Neiva; Laranja da Terra; Marechal Floriano; Marilândia; Mucurici; Muqui; Pedro Canário; Presidente Kennedy; Rio Bananal; Rio Novo do Sul; Santa Leopoldina; São Domingos do Norte e Vargem Alta.