Segundo a polícia, a vítima era traficante em Guarapari e possuía duas condenações por tráfico de drogas
Um detento, em regime semiaberto, foi executado no momento em que retornava para a Casa de Custódia de Vila Velha, na noite desta terça-feira (21). A audácia do suspeito foi tanta, que o crime foi cometido em frente à detenção.
De acordo com a Polícia Militar, o Ciodes foi acionado por volta de 19 horas por populares, que informaram terem ouvidos vários disparos e uma vítima ao chão. Uma equipe do 4º Batalhão chegou ao local e, em seguida, acionou o Samu, que constatou o óbito.
A perícia também foi acionada. Várias cápsulas foram encontradas ao chão próximo ao local do crime, testemunhas contaram que após a execução, o suspeito teria fugido a pé e entrado em um carro, que ainda não foi identificado, mas que estaria dando cobertura a ação.
A vítima, identificada como Luis Claudio Ribeiro Porto, de 36 anos, estaria retornando do trabalho para a Casa de Custódia. Ele ingressou no Sistema Prisional em junho de 2013.
Segundo a polícia, a vítima era traficante em Guarapari e possuía duas condenações por tráfico de drogas. Policiais informaram que o corpo da vítima possuía seis perfurações nos braços, costas e no rosto.
Moradores contaram que não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece no local. Há cerca de três meses, um outro detento também teria sido executado.
Uma outra coisa que chama a atenção é que próximo a Casa de Custódia existem varias residências. Moradores contaram que é comum ter crianças brincando no local. Por sorte, nenhuma delas estavam na rua na hora do crime.
O corpo foi recolhido e levado ao Departamento Médico Legal (DML) da capital. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vila Velha irá investigar o caso.
Fonte: Folha Vitória