Em alusão ao Dezembro Vermelho, mês dedicado ao reforço da necessidade do combate ao preconceito com os portadores da doença e a conscientização sobre a necessidade de prevenção, a Secretaria de Saúde de Vila Velha, por meio do Centro de Referência em IST/AIDS e Hepatites Virais, promove, na próxima sexta (15, no auditório do Centro de Atendimento Médico Especializado (Cemas), um evento que tem como foco o debate do HIV e suas transversalidades.
O evento é aberto ao público em geral, especialmente aqueles que vivem com o HIV e seus familiares. A programação vai contar com profissionais qualificados e incluirá mesas redondas com debates de temas diversos, como a rotina de cuidados e os agravos, escuta qualificada na adesão ao tratamento e a importância do esquema vacinal.
Também serão debatidos os direitos e legislação sobre HIV no SUS e apresentada a experiência na implantação do Processo Transsexualizador em Vila Velha. Trata-se de um programa que compõe a política de saúde brasileira e compreende um conjunto de estratégias de atenção à saúde, onde estão incluídos procedimentos de diferentes graus de complexidade para o processo de modificações corporais de indivíduos transexuais.
Não há necessidade de inscrição prévia.
Serviço:
Dezembro Vermelho – HIV e suas transversalidades
Sexta (15), às 8h
Local: auditório do Cemas
Aberto ao público em geral
Fonte: Secretaria de Saúde