Resultado confirma boa fase da equipe, que está bem no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Clube carioca continua na zona de rebaixamento
O Grêmio continua subindo na tabela do Campeonato Brasileiro! Com mais uma vitória, dessa vez sobre o Vasco, por 4 a 0, na arena, o time gaúcho chegou aos 40 pontos e agora “seca” o maior rival, o Internacional, para terminar o domingo (6) entre os quatro primeiros colocados do torneio. E com um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes.
Diego Souza, com dois gols de cabeça, foi o grande responsável pelo triunfo. Pinales, em chute de fora da área, e Lucas Silva, de pênalti, completaram o placar.
Enquanto o Grêmio segue subindo na tabela, o Vasco continua despencando. Com 24 pontos, os cariocas continuam na 17ª posição, na zona de rebaixamento.
Os times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo final de semana. Enquanto os cariocas atuam no domingo (14), contra o Fluminense, os gaúchos atuam no dia seguinte, contra o Goiás. Bem antes disso, porém, o Grêmio tem um jogo importantíssimo no meio de semana. Na quarta-feira (9), começa a definir uma vaga na semifinal da Libertadores, contra o Santos.
GRÊMIO 4X0 VASCO
Data/Hora: 6/12/2020, às 16h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP), Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Diego Souza, Lucas Silva (GRE) e Léo Matos (VAS)
Gols: Diego Souza (40’/1ºT). (7’/2ºT), Pinares (9’/2ºT) e Lucas Silva (47’/2ºT)
GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi): Paulo Victor; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Thaciano 27’/2ºT), Maicon (Darlan 12’/2ºT), Pinares (Lucas Silva 13’/2ºT) , Pepê (Robinho 34’/2ºT), Diego Souza (Churí 12’/2ºT) e Ferreira
VASCO (Técnico: Ricardo Sá Pinto): Fernando Miguel; Miranda, Marcelo Alves (Ribamar 19’/2ºT) e Leandro Castan (Ricardo Graça – intervalo); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho – intervalo), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis 40’/2ºT) e Gustavo Ramos (Carlinhos 19’/2ºT)