Baiano, como era carinhosamente conhecido na cidade, estava internado há 30 dias por causa da doença

O empresário de Guarapari Ornelio da Silva Santos, faleceu na madrugada desta terça-feira aos 74 anos, por complicações da Covid-19. Baiano, como era carinhosamente conhecido na cidade, estava internado há 30 dias por causa da doença.

Dos 30 dias de internação, 15 foi de intubação. A irmã Bernadete Santos, 55, conta que após uma parada cardíaca, ele não resistiu.

“Ele passou mal com sintomas da Covid e deu entrada na UPA em Guarapari. Estava cumprindo o protocolo em casa. Mas sentiu falta de ar, e procurou a UPA novamente. Ele foi muito bem atendido na UPA. Aguardou vaga para internação. Esperou uns dias e foi transferido para o hospital Jayme Santos Neves. Foram 30 dias internado entre UPA e Jayme. Fizeram uma traqueostomia. Tiveram que tirar a sedação. Foram tirando aos poucos, mas ele não reagia. Nessa madrugada ele acordou, deu uma parada cardíaca e faleceu”, disse a irmã.

O último empreendimento inaugurado pelo empresário foi o restaurante Gazebo, no Centro de Guarapari. Baiano já foi dono do famoso Quiosque do Baiano, na Praia do Morro, Recanto da Bahia, em Setiba, e do restaurante Chapéu de Palha na orla da Praia do Morro.

“O apelido de baiano acabou vindo da época que abriu o quiosque do baiano. As pessoas a chamavam assim, mas não somos da Bahia, viemos de Anchieta. Em Guarapari ele recebeu o título de cidadão Guarapariense, o qual tinha muito orgulho”, conta Bernadete.

A irmã frisa que Baiano sempre foi uma pessoa muito ativa e do bem. “Quando alguém perguntava se ele estava bem, ele respondia ‘como não poderia estar bem, estou bem’. E agora, ele está bem com Jesus. Ele era uma pessoa do bem, muito ativa e sempre alegre e amigo”, completa ela.

O empresário será enterrado no Cemitério Parque Paraíso na tarde desta quarta-feira (14). A família e os amigos vão se reunir às 11h40 na frente da Funerária Guarapari, no bairro Aeroporto, para fazer uma oração em agradecimento a vida de Ornelio, e em seguida seguirão com o cortejo para o cemitério. O enterro será às 13h.

Fonte: Tribuna online