Pessoas que fazem parte do clube da Premier League focam no mercado da América do Sul há um bom tempo

Dono do Chelsea pode realizar compra de gigante brasileiro

O Chelsea é um dos clubes mais poderosos do futebol mundial. Os Blues não têm medo de gastar montante na contratação de grandes jogadores e não deverão parar apenas por ai: querem comprar um gigante do Brasil.

O dono do Chelsea é o prestigioso Todd Boehly, empresário de 50 anos de idade, além de investidor e filantropo norte-americano. Toddy é cofundador, presidente, CEO e membro controlador da Eldridge Industries.

Todd Boehly comprou o Chelsea em maio de 2022. O empresário, que tem um patrimônio de R$ 32 bilhões, desembolsou cerca de R$ 16 bilhões para comprar os Blues. Agora, nos bastidores, surge o nome do Vasco da Gama.

Dono do Chelsea vai comprar o Vasco?

Noticias do Vasco da Gama dão conta que Todd teria interesse em fazer parte do clube carioca no futebol brasileiro e ser, assim, o mais novo dono do gigante carioca, que agora trouxe Coutinho e vive grande fase.

As primeiras informações surgiram na imprensa de fora, de que a “Blues Co” irá adquirir as ações do Vasco. Esse movimento seria o primeiro da controladora do Chelsea na América do Sul.

Fontes do Brasil, como a Colina Informa, também repercute os rumores sobre uma parceria entre Chelsea e Vasco da Gama. No entanto, hoje, tudo são rumores, e não há nenhuma oferta na mesa vascaína. O canal diz que o “dono do Chelsea pode pintar na Colina”, mas não entra em maiores informações.

Atualmente, a empresa americana 777 não faz mais parte do Vasco. Os americanos não são mais acionistas do clube do carioca há alguns meses. A-CAP é quem está por frente do clube, mas já há acordo para a venda do gigante da Colina, o que seria um grande ponto para os Blues Co buscar um investimento.

Fonte: Fanáticos vascaínos