Treinador comentou, em coletiva pós jogo, que tenta sempre escalar o melhor time, apesar do pouco tempo entre os jogos
Após a tranquila vitória do Flamengo sobre o Coritiba, por 2 a 0, na noite deste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico rubro-negro, Dorival Júnior comentou sobre a escalação de um time misto para a partida.
Em coletiva após o jogo, ele afirmou que sempre tenta escalar o melhor time possível, mas que o pouco tempo entre este e o duelo contra o Atlético Mineiro o impediu de colocar todos os titulares.
“É assim que tem acontecido. Dois dias e meio depois (do jogo contra o Atlético) já estamos em campo novamente. Teve jogador, membro da comissão técnica, que dormiu só depois das seis da manhã, tamanha a adrenalina, a entrega, que foi muito grande”, comentou.
Dorival falou da parte física, mas afirmou que está feliz com o desempenho da equipe. “O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético, que joga amanhã (domingo). O grau de dificuldade em cada rodada que vai acontecendo isso fica maior. Podem ter certeza que sempre tentarei colocar a melhor equipe possível em campo. Fora isso, estou muito satisfeito com o que estou vendo e a entrega desse time”.
Perguntado sobre o jogo aéreo do time, que foi o responsável pelos dois gols contra os paranaenses, Dorival disse que o mérito é dos jogadores. “A bola parada é uma arma, conseguimos utilizar da melhor forma, com jogadores que têm uma ótima definição. E, felizmente, com a sequência e repetição de bola nos treinamentos, isso acontece de uma maneira mais natural. Espero que não paremos por aí”, concluiu.
Fonte: R7