Inter e Vasco entram em campo às 18h deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 15ª rodada do Brasileirão e terá transmissão do sportv e Premiere, além de acompanhamento em tempo real do ge (clique aqui).

O confronto tem uma conotação emotiva. Afinal, após 70 dias, o Colorado volta a atuar em casa. O período ocorreu pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e exigiram reparos no Beira-Rio e novo plantio do campo. A direção promoverá ações no reencontro e espera 45 mil torcedores.

O Inter tenta quebrar a sequência de três partidas sem vencer, com uma derrota e dois empates. A série impediu aproximação junto aos líderes e deixou os gaúchos em 10º lugar com 19 pontos, três atrás do G-6. Ganhar será fundamental para o time de Eduardo Coudet continuar na briga pelas primeiras posições.

O Vasco chega motivado pela vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na rodada passada. Os cariocas estão em 14º lugar com 14 pontos e vão em busca dos primeiros pontos fora de casa na competição para se afastar de vez da zona de rebaixamento e mirar a disputa por uma vaga aos torneios continentais.

Onde assistir

  • Transmissão: sportv e Premiere transmitem para todo o Brasil
  • Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).

Escalações prováveis

Inter – técnico: Eduardo Coudet

O time tem dúvidas na defesa, meio e ataque. Coudet depende dos médicos para escalar a equipe. Bustos, Vitão e Wesley podem retornar. Thiago Maia é dúvida. Valencia está de volta após defender a seleção equatoriana na Copa América e tem chances de ficar, pelo menos, no banco de reservas.

Escalação provável: Fabrício; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Fernando e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Alario.

Quem está fora: Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Lucca (lesão na coxa esquerda), Ivan (cirurgia no joelho direito), Rochet e Borré (Copa América) e Lucho González (suspenso).

Pendurados: Alan Patrick, Aránguiz, Borré, Bruno Henrique, Renê, Robert Renan e Wanderson.

Vasco – técnico: Rafael Paiva

Com desfalques em todos os setores, Paiva vai ter que mexer na equipe. A tendência é de que ele mantenha o esquema que vem dando certo, mas com mudanças forçadas por causa dos jogadores machucados e suspensos.

Escalação provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Léo, Victor Luís, Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, JP, Adson, Rayan (Puma ou Rossi) e Vegetti.

Quem está fora: Paulinho, Jair, João Victor e Payet (departamento médico); Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David (suspensos); Estrella (vai passar por cirurgia).

Pendurados: Victor Luís e Rossi.

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)

Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Fonte: ge