80% das doses serão destinadas à vacinação por faixa etária e 20% restantes para os grupos prioritários que estão sendo imunizados

As 75.250 doses da vacina Astrazeneca, esperadas para esta quarta-feira (09), chegaram no aeroporto de Vitória durante a noite. As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul ocorrerá na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), as doses foram encaminhadas pelo Estado à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. 

O Ministério da Saúde informou que as doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos, e trabalhadores do transporte aéreo. 

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (10), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, informou que 80% das doses serão destinadas à vacinação por faixa etária e 20% restantes para os grupos prioritários que estão sendo imunizados. 

Fonte: R7