A Sesa ainda informou que não há falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais da rede estadual e que tem reforçado as orientações sobre a utilização destes materiais nos hospitais
A Secretária da Saúde do Espirito Santo (Sesa) confirmou que 15 profissionais da saúde estão com a covid-19. Além disso, a Sesa informou que o grupo da saúde é prioritário para os testes quando apresentam sintomas compatíveis com a doença.
A Sesa ainda informou que não há falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais da rede estadual e que tem reforçado as orientações sobre a utilização destes materiais nos hospitais. E disse ainda que o abastecimento nas unidades é acompanhando e as necessidades avaliadas de acordo com a demanda.
Os profissionais estão na linha de frente ao combate do vírus, com 14 mil trabalhadores na rede estadual. Ainda segundo a secretária, está sendo realizado uma contratação emergencial de mais profissionais para ampliar os recursos humanos nos hospitais diante da pandemia.
Fonte: Folha Vitória