Outras sete crianças ficaram feridas depois que o brinquedo foi levado por uma rajada de vento na cidade de Mislata

Uma menina de quatro anos morreu em consequência dos ferimentos sofridos após um castelo inflável ser levado por uma rajada de vento na cidade de Mislata, na Espanha, informaram as autoridades nesta segunda-feira (10). O acidente também matou uma menina de oito anos.

Outras sete crianças ficaram feridas depois de cair do topo do castelo – instalado durante as festividades de Natal em Mislata – no dia 4 de janeiro.

“Temos que lamentar a morte da segunda garota que foi seriamente ferida pelo acidente na atração do parque de diversões”, disse a Câmara Municipal de Mislata em um comunicado nesta segunda-feira.

Após o novo óbito, a cidade que já havia decretado três dias de luto e suspendido as comemorações do Dia dos Três Reis depois da morte da primeira criança, decidiu estender o período até quarta-feira.

As outras crianças, com ferimentos mais leves, tiveram alta no dia seguinte ao acidente. A polícia abriu uma investigação para determinar se o castelo inflável cumpria todas as normas de segurança.

A tragédia ocorreu poucos dias depois de outro acidente semelhante na Austrália, onde seis crianças morreram em meados de dezembro. A tragédia ocorreu quando um grande castelo inflável foi levado pelo vento durante uma festa de final de ano em uma escola, na ilha da Tasmânia.

Fonte: R7