Ainda segundo o Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde, já foram confirmados 1.212 casos da doença no estado

Mais uma morte por coronavírus foi registrada no Espírito Santo nesta segunda-feira (20). Com isso, o número de óbitos provocados pela covid-19 no estado chegou a 34. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e foram atualizados na tarde desta segunda.

Ainda segundo o painel, já são 1.212 casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo. Outras 236 pessoas conseguiram se curar da covid-19. A taxa de letalidade da doença no estado está em 2,81%.

De acordo com a Sesa, a morte registrada é de um homem de 61 anos, com comorbidade, morador de Vila Velha, que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.

A secretaria informou também que dos pacientes que tiveram os casos confirmados até esta segunda-feira (20), 122 estão hospitalizados. Desses, 73 encontram-se internados em Unidades de Terapia Intensiva (39 em hospitais estaduais de referência à covid-19; 29 em hospitais particulares; e cinco em hospitais filantrópicos).

Outros 49 pacientes encontram-se em enfermarias (15 em hospitais estaduais de referência à covid-19; 29 em hospitais privados; e cinco em hospitais filantrópicos).

Grande Vitória

Até o momento, a Grande Vitória é a região que concentra a grande maioria dos casos no estado. Inclusive os quatro maiores municípios da Grande Vitória são os primeiros colocados do ranking de casos registrados no Espírito Santo.

O primeiro do ranking é Vila Velha, com 322 registros e oito mortes, seguido da Serra (288 casos e 11 óbitos), Vitória (265 registros e 9 mortes) e Cariacica (121 casos e um óbito).

E os bairros com mais registros de covid-19 também estão na região metropolitana. Jardim Camburi, em Vitória, lidera o ranking, com 68 casos e seis mortes. Em seguida, aparece Itapuã, em Vila Velha (43 registros e dois óbitos), Praia da Costa, também em Vila Velha (38 casos), Jardim da Penha, em Vitória (32 casos), Praia do Canto, também na capital (27 registros) e Colina de Laranjeiras, na Serra (26 casos).

Por causa da situação crítica na região metropolitana, o Governo do Estado determinou que, a partir desta segunda-feira (20), Vitória, Vila Velha. Cariacica, Viana e Serra, além de Alfredo Chaves, adotem uma série de medidas para conter a disseminação do coronavírus, entre elas a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas. A determinação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande na tarde do último sábado (18), durante uma entrevista coletiva realizada por meio da internet.

Fonte: Folha Vitória