O dia previsto para a distribuição das doses aos municípios é esta quinta-feira (25)

O Estado recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), mais 61 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 38 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford e 23 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan).

“Para essa nova remessa, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização, definiu o envio de 100% de doses para completar a imunização de idosos de 85 a 89 anos, mais 24% da população de 80 a 84 anos e 8% para trabalhadores da saúde. O quantitativo enviado obedece a critérios de proporcionalidade das populações dos grupos prioritários”, explicou a Sesa. ,

A previsão de distribuição aos municípios da Região Metropolitana e envio às regionais de saúde da região Norte, Sul e Central é para esta quinta-feira (25).

“Para o esquema de aplicação, o Estado seguirá a orientação do Ministério da Saúde de uso de todas as primeiras doses da AstraZeneca/Oxford, com a garantia de envio da segunda dose posteriormente, uma vez que tem intervalo de 12 semanas, mais a orientação de guardar a segunda dose da Coronavac para aplicação em intervalo de até quatro semanas”, completou a Sesa.

 Fonte: Tribuna Online