Barr e funcionários do Departamento de Justiça anunciarão medidas “importantes” relacionadas às autoridades do governo venezuelano

A justiça dos Estados Unidos apresentará acusações contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, por “narcoterrorismo”, anunciou nesta quinta-feira o senador americano Marco Rubio em uma mensagem no Twitter.

“Hoje Nicolás Maduro será indiciado pelo Departamento de Justiça e acusado de narcoterrorismo”, escreveu o senador republicano da Flórida, antes de uma entrevista coletiva virtual do procurador-geral Bill Barr sobre a Venezuela.

Barr e funcionários do Departamento de Justiça anunciarão medidas “importantes” relacionadas às autoridades do governo venezuelano às 11H00 (12H00 de Brasília), informou a Procuradoria americana em comunicado.

O jornal The Miami Herald informou que, além de Maduro, Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela e número dois do oficialismo, e o ministro da Defesa Vladimir Padrino também serão acusados.

Agence France-Presse