O candidato conquistou 58,69% dos votos válidos

Numa disputa de propostas voltadas para saúde e segurança pública, o deputado estadual Euclério Sampaio (DEM) venceu a disputa contra a professora e ex-secretária de Educação Célia Tavares (PT) e irá comandar pela primeira vez a prefeitura de Cariacica, após conquistar 58,69% dos votos válidos.

Sampaio já havia terminado o primeiro turno na liderança, quando teve 18,81% dos votos contra 14,04% de Célia Tavares. Policial aposentado, ele exerce o cargo de deputado estadual há cinco mandatos consecutivos, e tinha como principais propostas criar uma guarda municipal armada, uma escola cívico-militar e permitir marcações de consultas médicas de forma online.

“Pretendo criar a guarda municipal armada, com um braço rural para os nossos produtores e implementar a marcação online de consultas e prontuário eletrônico para reduzir o sofrimento da população. Além disso, um dos nosso grandes projetos é a construção de uma escola Cívico-Militar, melhorando ainda mais a qualidade de noss oensino”, prometeu Euclério.

Ele prometeu também transformar Cariaca em um “verdadeiro canteiro de obras”, realizando diversos investimentos em infraestrutura como construção de creches e unidades de saúde.

“Nossa ideia é construir várias creches para zerar a fila de espera, especialmente para a faixa etária de 0 a 3 anos. Também vamos construir novas unidades de saúde, pavimentar ruas e avenidas com implementação de ciclovias. Quero também trocar a iluminação pública, aumentar os pontos de videomonitoramento e também trabalhar no social”.

Fonte: Tribuna Online