Segundo o Comando Central americano, o ataque aéreo na cidade de Suluk, no noroeste do país, não causou vítimas civis
O Comando Central dos Estados Unidos anunciou na noite desta sexta-feira (22) que um ataque aéreo em Suluk, na Síria, matou Abdul Hamid al-Matar, integrante do alto escalão do grupo terrorista Al-Qaeda.
Em comunicado divulgado na noite desta sexta, o Comando Central informou que as forças americanas usaram o veículo aéreo não tripulado MQ-9 para realizar o ataque, que não teria causado vítimas civis.
“A Al-Qaeda continua representando um perigo para os Estados Unidos e para nossos aliados. A Al-Qaeda usa a Síria como um paraíso seguro para se reconstruir, em coordenação com aliados externos, e planejar operações no exterior”, detalhou o Comando Central em texto publicado no site da instituição.
Ainda segundo os americanos, a morte de Al-Matar dificultará o planejamento de novos ataques da Al-Qaeda, seja contra os Estados Unidos ou qualquer outra nação.
Em nota, o Comando Central afirmou que “os EUA continuaram atacando membros da Al-Qaeda e outras organizações terroristas que pretendam prejudicar os cidadãos americanos”.
Fonte: R7