Segundo o vereador, o estrondo foi tão forte que o alarme do carro chegou a disparar

Vândalos soltaram artefatos explosivos na porta da casa do vereador Fábio Dalbom (Rede Sustentabilidade), de Iconha, no fim da madrugada desta segunda-feira (21).

O vereador relata que ele, a mulher e o filho, além dos vizinhos mais próximos, acordaram assustados com o barulho da explosão, por volta das 5h.

Fábio conta que desceu correndo as escadas com a mulher, sentindo cheiro de fumaça, sem saber o que estava acontecendo. O casal chegou a pensar que seria um incêndio ou até mesmo algum roubo, já que até o alarme do carro disparou com o estrondo.

“O material explodiu ao lado da porta de blindex e do portão de alumínio da garagem. Estava bem escuro e só fui perceber isso cerca de uma hora depois, quando senti o cheiro de pólvora. Fui do lado de fora e vi as marcas na parede. A impressão é de que não foi jogado, mas colocado no local”, explicou o vereador.

O parlamentar disse que está tentando localizar imagens de câmeras que possam identificar o autor do ato.

O parlamentar disse que está tentando localizar imagens de câmeras que possam identificar o autor do ato.

Fábio Dalbom ainda não tem respostas para o caso, e diz que sua casa pode ter sido escolhida ao acaso ou pode ter sido um ato em função da aprovação de seu projeto, na última sessão da Câmara de Iconha, que proíbe no município o uso de fogos de artifício barulhentos.

“A gente não tem certeza de nada, mas fica com receio. Por isso estou tomando todas as providências. As coisas poderiam ter sido piores, mas um dos explosivos falhou”, contou.

A reportagem fez contato com a polícia e aguarda resposta sobre a ocorrência.

Fonte: Tribuna online