Anchieta irá ganhar uma sede própria para abrigar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a reforma geral do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O recurso para isso será proveniente parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta. O prefeito Fabrício Petri solicitou apoio do estado para realização dessas duas importantes obras.

Em evento realizado hoje (05) no Palácio Anchieta, em Vitoria, foi assinado pelo governador Renato Casagrande, junto ao prefeito Fabrício Petri e o secretário municipal de Assistência Social, Flávio Sant’Anna, o termo de adesão que destinará o recurso de R$ 1,3 milhão para as duas obras.

O Cras, instalado no bairro Nova Esperança, foi construído em 2009 e vem recebendo considerável aumento de demandas e serviços. O valor da reforma será de R$ 300 mil. Já o Creas será construído ao lado do Campo Bom de Bola, também no bairro Nova Esperança. A área de construção será de 216m2.

Quais os serviços oferecidos pelo Creas?

O primeiro é o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Nesse serviço, adolescentes e jovens em conflito com a lei, cumprindo medida socioeducativa, são acompanhados pela equipe técnica do Creas, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, rompendo com a prática do ato infracional.

O outro serviço é o Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI). O PAEFI é um serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. A equipe do Creas acompanha as famílias, buscando auxiliá-las no rompimento do ciclo de violação dos direitos em seu interior, prevenindo reincidências, fortalecendo seu papel de proteção e restabelecendo a autonomia de seus membros.

Comunicação da Prefeitura de Anchietawww.anchieta.es.gov.brhttps://www.facebook.com/anchieta.es
email: assessoriaanchieta@gmail.com(28) 3536-1785
(27) 9 9965-1806