Nilton Ferreira Junior, de 48 anos, foi assassinado a tiros na propriedade onde criava gado para rodeios em Bubu, zona rural do município

Familiares e amigos se despediram, nesta quinta-feira (27), do empresário do ramo de rodeio assassinado a tiros na porta de casa, em Bubu, na zona rural de Cariacica. O atirador teria chegado numa moto e antes de disparar pediu um copo de água.

Nilton Ferreira Junior, de 48 anos, morreu no final da tarde de quarta-feira (26). O velório aconteceu na casa dos pais da vítima, no bairro Cangaíba, também na zona rural do município. 

O homem não morava no local, mas diariamente ia até a propriedade para cuidar do gado. 

Um dos funcionários destacou o legado que “Niltinho”, como ele era conhecido, vai deixar para os apaixonados por rodeio. Os animais dele participavam das competições do famoso Rodeio de Barretos, em São Paulo. Niltinho era reconhecido pelo trabalho que realizava até mesmo fora do pais. 

Suspeito vestia uniforme de trabalho no momento do crime 

Segundo a polícia, Niltinho estava sentado em uma mesa, próximo à rua quando um homem de moto se aproximou do portão e pediu um copo de água. 

O suspeito vestia um uniforme de trabalho e não levantou suspeita no momento da abordagem. Uma mulher que estava na casa entrou para buscar o copo de água e Nilton permaneceu sentado. 

O homem, então, sacou a arma e começou a disparar contra o empresário. Um dos tiros acertou a parte de trás do pescoço e atravessou a cabeça. O empresário  recebeu também dois tiros nas costas e um de raspão no pulso.

A Polícia Civil esteve na propriedade e informou que até o momento nenhum suspeito foi detido. Disse ainda que, por enquanto, nenhum detalhe da investigação será divulgado. Quem tiver informações, pode ajudar por meio do disque denúncia no telefone 181.

Fonte: Folha Vitória