O Feirão do Emprego – evento promovido pelo Sine de Vila Velha, que teve início na manhã desta segunda-feira (19), no Terminal de Itaparica – continua nesta terça, no período de 06h às 13h, no mesmo local. A ação, que foi planejada e organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, busca levar diretamente ao trabalhador vilavelhense a oportunidade de ser cadastrado e encaminhado para mais de 500 vagas de empregos que estão sendo ofertadas na cidade, para profissionais dos mais variados setores.

“A ação está sendo um grande sucesso. Por isso, amanhã, vamos reforçar nossa equipe de atendimento e cadastrar o maior número possível de trabalhadores, para ajudarmos a suprir a crescente demanda do mercado de trabalho do município, por mão de obra local. Vale lembrar que o atendimento do Sine de Vila Velha continua sendo realizado normalmente, de segunda à sexta-feira, no período de 8h às 17h, no Subsolo-A do Boulevard Shopping. Mas paralelamente a isso, vamos manter o Feirão do Emprego e percorrer os terminais de Vila Velha, do Ibes e de São Torquato, nas próximas semanas”, informou o Secretário de Desenvolvimento Econômico da PMVV, Everaldo Colodetti.

Segundo o secretário, para este primeiro feirão, o Sine de Vila Velha reservou 250 vagas de emprego exclusivamente para atender às necessidades de contratação de uma grande rede de supermercados. O Grupo Carone está expandindo sua atuação em Vila Velha e por esta razão, precisa aumentar seu quadro de funcionários no município. “Mas também estamos cadastrando e encaminhando trabalhadores de todas as áreas e dos mais variados setores, para outras 250 vagas que também estamos ofertando no Feirão do Emprego”, adiantou Colodetti.

Para se cadastrar, o interessado precisa apresentar apenas os documentos pessoais necessários (Identidade, CPF e Carteira de Trabalho), mas quem tiver um currículo em mãos, também pode apresentar, pois isso facilita o cadastro e o encaminhamento para as entrevistas de emprego. Há oportunidades para trabalhadores que atuam nas mais variadas áreas profissionais.

Confira alguns exemplos:

Açougueiro
Ajudante de açougueiro (comércio)
Ajudante de carga e descarga de mercadoria
Ajudante de eletricista
Ajudante de motorista
Analista de sistemas de automação
Assistente administrativo
Assistente de cobrança
Atendente de farmácia (balconista)
Atendente de lanchonete
Atendente de padaria
Atendente de telemarketing
Atendente do setor de frios e laticínios
Auxiliar administrativo
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de limpeza
Auxiliar de linha de produção
Auxiliar de logística
Auxiliar de manutenção e recarga de extintor de incêndio
Auxiliar de manutenção predial
Auxiliar de mecânico de autos
Auxiliar técnico eletrônico
Caixa (supermercados)
Churrasqueiro
Conferente de carga e descarga
Consultor de vendas
Copeiro
Cozinheiro geral
Eletricista de instalações
Embalador a mão
Empregado doméstico (serviços gerais)
Instalador de cortinas, persianas, portas sanfonados e boxes
Jardineiro
Mecânico de automóvel
Mecânico de bicicletas
Mecânico de equipamentos pesados
Montador
Motorista de caminhão guincho com munck
Oficial carpinteiro
Operador de empilhadeira
Pedreiro
Repositor de mercadorias (supermercados)
Técnico de manutenção eletrônica
Técnico de rede (telecomunicações)
Técnico em fibras óticas
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico orçamentista de obras (construção civil)
Terapeuta ocupacional
Vendedor interno
Zelador

Fonte: CN