Comissão organizadora disse que a festa será em um “formato virtual interativo”
A Festa da Penha será realizada por meio virtual este ano em função da expansão do novo coronavírus. As romarias foram todas adiadas, ainda sem data para acontecer. A expectativa era a de que o evento reuniria 1 milhão de pessoas.
No final da tarde desta segunda-feira (16), após o anúncio da suspensão das aulas da rede pública estadual e com o aumento do número de casos confirmados e também sob investigação, a comissão decidiu por adotar o formato virtual para a festa.
Em nota, a Comissão Organizadora declarou que “atendendo à necessidade de preservação da saúde pública diante da ameaça de proliferação do coronavírus decidiu que fará o evento de 450 anos sem aglomeração de pessoas, em um formato virtual interativo”.
Até a semana passada, a Comissão Organizadora do evento vinha declarando que se submeteria às orientações das equipes de saúde do Estado.
Segundo a Festa da Penha, a nova programação e as atrações aida serão definidas. Mas adiantou que, entre o que será mantido, estão transmissões do Oitavário e Missas em diversas plataformas.
Já sobre as romarias, em seu formato tradicional, elas serão transferidas e a nova data será definida após o fim das restrições impostas para reunião de pessoas.
A Festa da Penha, portanto, não acontecerá no formato tradicional nesta edição 2020, atendendo, desta forma, as autoridades nacionais e internacionais de saúde”, finalizou o comunicado.