Apesar do auxílio emergencial estar no último ciclo de pagamento, já está disponível o cronograma para outros programas

O Governo Federal já está realizando o pagamento das parcelas do último ciclo do auxílio emergencial. No entanto, já foi divulgado o calendário de outros benefícios, como o bolsa família e o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os valores do auxílio emergencial são para beneficiários que fazem parte dos ciclos 5 e 6. O valor pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, mas agora está liberado para resgate ou transferências.

Veja o calendário:

15 de janeiro – nascidos em julho
18 de janeiro – nascidos em agosto
20 de janeiro – nascidos em setembro
22 de janeiro – nascidos em outubro
25 de janeiro – nascidos em novembro
27 de janeiro – nascidos em dezembro

Saque-aniversário do FGTS

O dinheiro dos trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e optaram pelo saque-aniversário do FGTS já está liberado desde o começo do mês e estará disponível por um período de três meses, até 31 de março, para saque. Após prazo, se não for sacado, o dinheiro volta para a conta do FGTS.

Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020. Por essa modalidade, o trabalhador pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

O período de saque pelos trabalhadores se inicia no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e se encerra no último dia útil do segundo mês seguinte ao da aquisição do direito de saque, explica a Caixa Econômica. Desse modo, um trabalhador que faça aniversário no dia 20 de fevereiro pode fazer o saque do dia 1º de fevereiro até o dia 30 de abril.

Fonte Folha Vitória