Cerca de 7,6 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial, em todo o País, poderão fazer o saque em espécie

A Caixa Econômica Federal vai abrir, neste sábado (12), 12 agências no Espírito Santo, das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do FGTS.

Confira a lista de agências abertas no Espírito Santo:

CACHOEIRO ITAPEMIRIM Centro
Rua Professor Quintiliano, nº 27

CARIACICA Campo Grande
Avenida Expedito Garcia, nº 75 Jardim América
Rodovia BR-262, KM 01, S/N

COLATINA Centro
Avenida Getúlio Vargas, nº 537

GUARAPARI Centro
Rua Getúlio Vargas, nº 204

LINHARES Centro
Avenida Nogueira da Gama, nº 1197

SÃO MATEUS Centro
Avenida Jones dos Santos Neves, nº 338

SERRA Civit II
Avenida Norte Sul, nº 3721 Planalto de Carapina
Rua Antônio Caron, nº 139

VILA VELHA Centro
Avenida Champagnat, nº 1089 Glória
Avenida Carlos Lindenberg, nº 1053

VITÓRIA Centro
Avenida Princesa Isabel, nº 86.

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Auxílio Emergencial:

A partir deste sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Como realizar o saque em espécie:

É preciso fazer o login no App CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular. O código, que tem validade de uma hora, deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.

Cartão de débito virtual:

Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Pagamento nas maquininhas:

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui