Quem subiu as montanhas capixabas para aproveitar os dias de descanso vai poder curtir um friozinho, já que a mínima prevista por lá é de 14ºC nesta sexta.

O dia amanheceu com um sol tímido nesta sexta-feira (04) de feriado prolongado e, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a população pode esperar chuva fraca ao longo do dia em todo o Espírito Santo. 

A instabilidade no tempo é provocada pela presença de umidade trazida pelos ventos costeiros. Na Grande Vitória, o céu deve ficar com muitas nuvens. A mínima esperada é de 22ºC e máxima de 28°C.

Quem subiu as montanhas capixabas para aproveitar os dias de descanso vai poder curtir um friozinho. Na região Serrana, a temperatura varia, nesta sexta, entre 14ºC e 26ºC nas áreas mais altas e 18ºC e 26ºC nas áreas menos elevadas.

Na região Sul, as áreas menos elevadas devem registra mínima de 19°C e máxima de 31°C. Já nas áreas mais altas, a mínima esperada é de 15°C e máxima de 27°C.

No Norte do Espírito Santo, a temperatura mínima prevista é de 23°C e máxima de 31°C. Na região Nordeste, as temperaturas variam entre 22°C e máxima de 31°C.

De todas as regiões do Estado, a Noroeste, é a que tem a menor possibilidade de chuva fraca. No entanto, de acordo com o Incaper, ela pode ocorrer ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima deve ficar em  22°C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

E como fica o tempo no sábado?

No sábado (05), segundo o Incaper, pode ocorrer chuva rápida na madrugada e no período da manhã por toda a faixa litorânea, inclusive na Grande Vitória. Nos demais horários, o sol pode aparecer, mas a possibilidade de chuvas rápidas não são descartadas, exceto no trecho sul da região Noroeste.

Na Grande Vitória, a mínima esperada é de 21°C e máxima de 28°C. Podem correr chuva rápida pela manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

Para a região Sul, há previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 17°C e máxima de 30°C. Já nas áreas altas, mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Na região Serrana, também há precisão de chuva fraca ao longo do dia. Nas áreas menos elevadas, a mínima esperada é de 16°C e máxima de 26°C. Nas áreas altas, mínima de 12°C e máxima de 26°C.

No Norte do Espírito Santo, o sol deve prevalecer, mas pode ocorrer chuva esparsa em alguns trechos. Temperatura mínima prevista é de 21°C e máxima de 30 °C 

Na região Noroeste, sol e chuva esparsa também são esperados em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 20°C e máxima de 30°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Na região Nordeste, deve ocorrer uma chuva rápida pela manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários. os termômetros variam entre 20 °C e máxima de 31 °C.

Fonte Folha Vitória – Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória