Treinador rubro-negro se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, mesmo com o revés em Quito

derrota do Flamengo para o Aucas, na estreia da Libertadores, não estava nos planos da comissão técnica. Mesmo poupando titulares, de olho na final do Estadual diante do Fluminense, o entendimento era de que a vitória era possível. Tanto que, após a partida, Vítor Pereira comentou que gostou da atuação da equipe. 

Para o treinador português, o Flamengo fez bom jogo, especialmente no primeiro tempo. Contudo, na segunda etapa, deixou o adversário ganhar campo e deixar o jogo aberto, algo que não favorece o visitante em jogos na altitude. A coletiva foi rápida, mas Vítor Pereira foi firme e defendeu os jogadores. 

Veja mais vídeos do CONMEBOL Libertadores no 

+ Derrota para o Aucas é a primeira do Flamengo em Libertadores em anos

– Foi um jogo difícil, em circunstâncias difíceis. Na minha opinião fizemos um bom jogo, tivemos momentos bons, de controle, posse. Na segunda parte, o jogo se tornou mais aberto e menos controlado, poderia ter dado para nós quanto para eles. Infelizmente foi para eles. Não temos tempo para pensar no resultado, temos que focar na final do fim de semana – disse, antes de completar: 

– Estamos numa fase que temos que competir com intensidade. Eu não sou um técnico que trabalho com 11 jogadores, vim para o Flamengo para trabalhar com 20 e muitos, para fazer eles evoluírem, prepará-los para jogar. Pelo calendário, somos sempre obrigados a ganhar o jogo. Fizemos sete horas de viagem para cá. Fizemos um jogo forte contra o Fluminense, hoje novamente. É uma forma de garantir que a equipe seja competitiva, gerindo e preparando todos para jogar. A equipe deu boa resposta, mas o resultado não veio – finalizou. 

O Flamengo volta a campo neste domingo, para enfrentar o Fluminense, pelo segundo e decisivo duelo da final do Carioca. O jogo acontecerá às 18h, no Maracanã, e os ingressos para ambas as torcidas já estão esgotados. 

Fonte: Lance