Técnico do Flamengo explicou opção por poupar os titulares na estreia da Taça Rio, neste sábado, na vitória sobre a Cabofriense. Treinador também falou sobre a gestão do elenco

Mesmo com apenas dois jogadores considerados titulares em campo, o Flamengo conseguiu uma boa vitória por 4 a 1 sobre a Cabofriense, neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. Após a partida, o técnico Jorge Jesus explicou a opção por escalar os reservas e elogiou o elenco rubro-negro:

Fizemos um jogo em que tivemos que correr o dobro contra o Del Valle. Não havia motivo para correr riscos hoje. Elenco do Flamengo tem várias opções. Contratamos mais alguns em relação ao ano passado. Confiamos neles e podia dar oportunidade. Foi o que fez a maioria – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, no Maracanã.

Perguntado sobre como gerir um elenco com tantas opções, o Mister disse que não vê dificuldade nisso e voltou a exaltar o elenco.

– É fácil. Num grande clube os grandes jogadores entendem que se valorizam muito mais aqui mesmo que não sejam sempre titulares. Grande clubes não têm titulares. Claro que uns jogam mais. Gabigol joga mais, Messi joga mais. Temos um projeto de equipe. Amanhã vai ser outro a jogar. Em qualquer parte do mundo é assim. No Barcelona, Real, maior parte das vezes quando se está num grupo desse se ganha muitos títulos. Melhor do que ser titular em equipe que não ganha nada – comentou.

– Cada jogo tem uma história. Não tenho certeza se essa equipe vai jogar. Tem que ver as condições, se estão fadigados. Todas as conversas na nossa equipe são determinantes para as decisões – finalizou o treinador.Com a vitória, o Flamengo conseguiu os primeiros três pontos na Taça Rio. Na próxima rodada, novamente no sábado, o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, às 18h, no Maracanã. Antes disso, o Rubro-Negro tem a estreia pela Libertadores, na quarta-feira, às 21h30, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Fonte: Lance