Aos 51 anos, Paulo Sousa, ex-jogador da seleção de Portugal, já dirigiu clubes da Inglaterra, Itália e França, entre outros, antes de assumir o comando da Polônia em janeiro de 2021

Bruno Spindel e Marcos Braz ainda não foram à Europa, mas a movimentação do Flamengo por um técnico já começou nos bastidores. Conforme apurou o LANCE!, os dirigentes já fizeram contato com representantes de Paulo Sousa, atual treinador da seleção da Polônia e com passagem pelas principais ligas do continente. O interesse do clube no português ainda está em estágio inicial.

O interesse do Flamengo em Paulo Sousa foi inicialmente publicado pelo portal “ge”, nesta quinta-feira, que também publicou que Marcos Braz e Bruno Spindel têm uma reunião agendada com o treinador português no sábado, em Lisboa.

Inicialmente, a diretoria procurou saber se o desligamento da seleção da Polônia seria um impeditivo e ouviu que não. Sobre o Brasil, o L! apurou que o interesse maior do treinador é estar em clube que “sempre brigue por títulos.”

Jogador de destaque em Portugal, com passagens por Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional, Paulo Sousa iniciou a carreira como técnico em 2005, dirigindo a equipe Sub-16 do seu país.

Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa: Leicester (ING), Fiorentina (ITA)e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021, entre outras equipes.

Fonte: Lance