Mesmo com o time de Copas e enfrentando uma equipe recheada de desfalques, a equipe de Dorival Júnior empatou mais uma vez e somou somente um ponto na tabela do Brasileirão.
Precisando vencer para ultrapassar o Corinthians, o Flamengo pisou na bola e selou sua permanência fora do G-4. Agora, permanece com 49 pontos, na frente há Corinthians (51), Fluminense (51), Internacional (54) e Palmeiras (63).
Na partida diante do Inter, que ocorreu na última quarta-feira (5), no Maracanã, a bola rolou às 21h30. A equipe visitante entrou em campo com seis importantes desfalques, e, mesmo assim, conseguiu manter a constância para evitar gols. No lado do Fla, o técnico escalou o time titular. Apesar dos desfalques por lesão, que já estão afastados há um tempo, contou com 100% da equipe. Foram diversas tentativas ao longo do jogo, de ambos. Fla terminou com seis chutes a gol, Inter, com sete.
Preocupação da torcida
Apesar de uma boa atuação e uma visível vontade dos jogadores em quererem marcar, principalmente ao fim do jogo, o que preocupa a torcida rubro-negra é a impossibilidade de balançar a rede, com o time que deveria se impor diante de grandes adversários. Nesse caso, o vice-líder do campeonato.
Além de sair com um 0 a 0, estar fora do G-4 com umas das equipes mais caras do Brasil e que vinha com boas atuações no Campeonato Brasileiro, é inconformável para alguns, mesmo estando em duas gigantes finais. É de se esperar que após os jogos da final da Copa do Brasil, em 12 e 19 de outubro e Copa Libertadoras, no dia 29 de outubro, Dorival Júnior escale com força total nas últimas rodadas da competição, buscando não precisar passar pela fase qualificatória para a Libertadores de 2023 (entrar no G-4).
Agora, o Flamengo enfrenta o Cuiabá no sábado (8), às 19h, fora de casa.
Fonte: R7