Palmeiras pega “zebra” do mata mata enquanto Internacional enfrentará o temido Boca Juniors
O sorteio da fase mata mata da Copa Libertadores da América, realizado nesta sexta-feira (23), na sede da Conmebol, em Assunção, mostrou qual será o caminho de cada um dos brasileiros em busca do tão sonhado título continental. O atual campeão Flamengo, por exemplo, não terá vida fácil na busca do bicampeonato consecutivo.
O rubro-negro terá pela frente o argentino Racing Club, que foi campeão do torneio apenas uma vez, em 1967, mas sempre chega forte na fase decisiva. Outro que também tem um pedreira argentina pela frente é o Internacional, atual líder do Brasileirão. O colorado, bicampeão da América, vai enfrentar nada mais nada menos que o Boca Juniors, segundo maior campeão da competição com seis títulos e bicho papão dos brasileiros.
Por outro lado, o Palmeiras pegou o adversário dos sonhos de todas as equipes do porte 1, o Delfín do Equador. O verdão tenta voltar a conquistar o sonhado título, que não vem desde 1999. Outro que também não teve azar foi o Grêmio. O tricolor imortal encara o Guaraní do Paraguai em busca do quarto título da Copa.
O Santos, que também vai em busca do tetra, vai ter que sobreviver a altitude de Quito para seguir na competição. No dia do aniversário do Rei Pelé, o Peixe não teve um presente muito agradável e joga a ida contra a LDU, do Equador. Por fim, o Athlético-PR foi sem dúvidas o que pegou a maior pedreira entre os brasileiros. O Furacão terá ninguém menos que o River Plate, da Argentina, no caminho rumo ao título que seria inédito na sua história.
Fonte: R7