Garoto de 19 anos marcou um gol em cada tempo, os dois de cabeça, e decretou vitória com correria dos Garotos do Ninho

Correria, domínio do jogo e um resultado que mostra o time de garotos cada vez mais sintonizado com o Cariocão 2021. No confronto entre Flamengo e Macaé, deu Mengão: 2 a 0 com dois gols da promessa Rodrigo Muniz.  O garoto de 19 anos da base rubro-negra marcou um gol em cada tempo, de cabeça, sem chance para o goleiro do Macaé. 

“Venho trabalhando muito à espera de uma oportunidade. Tem Pedro, Gabigol que sempre me dão muitas dicas. Estou muito feliz por ter marcado duas vezes”, disse o atacante

Rodrigo Muniz está em seu 15º jogo profissional da carreira. Fez nove pelo Fla e outros 6 pelo Coritiba. Ao todo ele tem quatro gols como profissional: são três pelo Flamengo e 1 pelo Coxa, em 2020.

O jogo

Os Garotos do Ninho começaram com um ritmo forte, criaram muitas chances e, logo aos 6 minutos, depois de um bate-rebate dentro da área, Pepê ganhou da marcação e acabou derrubado pelo goleiro Milton Raphael. Pênalti que ele mesmo cobrou rasteiro. O goleiro do Macaé acertou o canto, mas a bola explodiu na trave.

Mas os garotos não desanimaram. Apesar de o Macaé propor o jogo e partir para cima, o Fla continuou em ritmo forte. Aos 37, curiosamente quando a temperatura do jogo caiu um pouco, o gol saiu. Matheuzinho, um dos destaques do primeiro tempo, recebeu de Pepê pelo lado direito e levantou na área.  Rodrigo Muniz subiu mais que todo mundo e fuzilou. Fla 1 a 0.

No segundo tempo, o Macaé voltou com menos força e o Flamengo dominou praticamente todo o tempo sem praticamente chutar ao gol. E aos 20 minutos, Ramon levantou na área e Rodrigo Muniz apareceu entre os zagueiros para cabecear. Dessa vez ele colocou a bola no contrapé de Milton Raphael, que nada pode fazer. Fla 2 a 0

Fonte: Folha Vitória