O Mengão jogando em casa já classificado, venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 e segurou a invencibilidade nesta fase de grupos
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (24) e venceu o Sporting Cristal (Peru), por 2 a 1. Com o resultado, o Mengão terminou na liderança do Grupo H, com 16 pontos e manteve sua invencibilidade na fase de grupos, com 5 vitórias e 1 empate.
Dominando o primeiro tempo, o Fla abriu o placar após o lançamento certeiro de David Luiz, para Isla chutar ao gol. Apesar da criação da jogada ser toda rubro-negra, a bola acabou desviando no jogador do Sporting Cristal, o zagueiro Madrid, e foi contabilizado como gol contra.
Sabendo administrar a partida, a equipe da Gávea ampliou o placar na segunda etapa, com gol de Pedro de cabeça, após cobrança de falta de Andreas Pereira. Este é o quinto tento seguido do atacante, em seis jogos do Mengão.
Ao final do segundo tempo, Gonzáles diminuiu para o Sporting Cristal, que bateu cruzado em cima de Hugo Souza, que acabou permitindo o gol da equipe peruana.
O Flamengo volta seus olhares para o Fla-Flu no domingo (28), às 18h00 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro . No primeiro encontro diante do Fluminense nos pontos corridos, o Mengão precisa continuar pontuando para subir na tabela, no qual se encontra na 14ª posição, com 9 pontos.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Sporting Cristal – PER
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: (23/05) às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Auxiliares: Carlos Lopez e Jackson Diaz (ambos Venezuela)
Cartões amarelos: Tavara e Yotún (Sporting Cristal) e João Gomes (Flamengo)
Gols: Madrid em gol contra aos 30’/2°T e Pedro aos 28’/2°T (Flamengo) e Gonzáles aos 39’/2°T (Sporting Cristal)
FLAMENGO: Hugo; Ayrton Lucas, David Luiz, Pablo e Isla (Rodinei); Lázaro (Victor Hugo), Thiago Maia, João Gomes (Andreas Pereira), Marinho (Bruno Henrique), Pedro e Gabigol. Técnico: Paulo Souza
SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte, Madrid, Chávez, Loyola, Merlo; Yotún e Tavara (Castillo), Calcaterra (Sosa), Gonzáles, J. Lora e Ávila (Grimaldo). Técnico: Roberto Mosquera.
Fonte: R7