Vidal garantiu a vitória do Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos; Glorioso passa a se preocupar com a zona de rebaixamento
Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e alimentou as esperanças pela conquista do título.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 43 pontos e encurtou a distância para o líder Palmeiras, que tem 50, e assumiu a vice-liderança da competição. O Glorioso permanece com 27 e se vê em situação desconfortável próximo da zona de rebaixamento.
O clássico na casa alvinegra foi marcado por muito equilíbrio desde o apito inicial. A equipe comandada por Luís Castro se impunha no campo de ataque, enquanto Dorival Júnior postava sua equipe para aproveitar os erros do adversário. Duelo de estratégias.
O único gol da partida saiu aos 12 minutos da segunda etapa. Após alterações, Pedro, que acabara de entrar, foi lançado dentro da área e serviu Vidal, que só completou para o fundo da rede do goleiro Gatito Fernández.
Contrastes
Projetos à parte, o Flamengo, mesmo utilizando time alternativo como titulares no Brasileirão, corre pelas beiradas na luta pelo título. Já o Botafogo, em meio à reformulação de seu elenco, tenta evitar o pior, já que se aproximou de vez da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (04/09), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, em confronto direto no meio da tabela.
Já o Flamengo vira a chave e foca em seu compromisso pelas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Domingo (28), às 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Neuza Ines Back (SP)
Gol: Vidal 12’/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo e Danilo Barbosa (Botafogo) / Vidal e Pedro (Flamengo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia; Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazon); Jeffinho, Victor Sá (Luis Henrique) e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Pulgar), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (João Gomes); Lázaro (Pedro), Everton Cebolinha e Gabriel (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: R7